ACESSO REMOTO

É o auxílio à distância oferecido ao cliente em um atendimento imediato e eficiante. Pode ser realizado através de acesso remoto à rede ou mesmo através de nossos telefones de contato e e-mails. O objetivo principal é prestarmos um serviço que garanta a operacionalidade e performance da estrutura envolvida no contrato.
Qualquer computador rodando qualquer versão do Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 pode se conectar remotamente a um PC cuja permissão já tenha sido dada previamente.
Caso o sistema operacional seja o Windows XP, no menu Iniciar selecione Todos os Programas, Acessórios, Comunicações, Conexão de Área de Trabalho Remota.
Entre com o nome do computador (se estiver listado em uma rede local) ou o endereço IP (se estiver em outro local). Clique em Conectar.
No Vista ou no 7, acesse o Menu Iniciar, selecione Todos os Programas, Acessórios, Conexão de Área de Trabalho Remota. Em uma rede local, entre com o nome do PC ou navegue pela listagem até localizar o PC desejado. Se você estiver navegando pela internet, então digite a URL completa ou o endereço IP para o sistema remoto. Clique em Conectar. Agora será necessário entrar com o login e senha da máquina que está sendo acessada e clicar em OK.
Se você estiver se conectando a um computador com Windows XP, você talvez se depare com um aviso solicitando que clique em Sim para conectar. Uma vez conectado, o monitor, teclado e mouse que estão sendo usados no momento irão trabalhar como se estivessem conectados ao PC remoto.
Quando quiser encerrar a conexão, clique no X no topo da tela. Para recuperar o controle do PC temporariamente, entre no modo com várias janelas, clicando o ícone da moldura (ou clique no ícone minimizar).
O procedimento de assistência remota também pode ser realizado através de software disponível no mercado.